Feito Agora - Tudo na hora!

Crematório Vila Alpina – SP

crematório sp

crematório vila alpina

Foi o primeiro crematório do Brasil e da América Latina, o crematório vila alpina também chamado de crematório municipal Dr. Jayme Augusto Lopes, foi inaugurado em 1974, no bairro Jardim Avelino na Zona Leste de São Paulo, próximo a Vila Alpina. Neste crematório repousam artistas como o ator Paulo Autran, que faleceu em outubro de 2007.

Ao todo o crematório Vila Alpina possui 4.700 m² de área construída, e uma imensa área verde, chega a realizar 15 cremações diárias, ou cerca de 500 cremações de falecidos mensalmente. O local conta ainda com salas para velório, necrotério, floricultura, sala cerimonial ecumênica, e áreas de apoio.

vila alpina mapa

mapa crematório vila alpina

Como proceder para solicitar a cremação após o falecimento

Existem agências funerárias que providenciam toda a documentação e organizam todo o enterro pós-falecimento, para que os familiares não necessitem ter incômodos nesta hora frágil do momento da despedida. é necessário preencher uma declaração de vontade póstuma, para que a opção pela cremação seja efetivada.

Ou os familiares devem preencher após o falecimento do indivíduo, documentos aprovando a cremação e atestando ser este o desejo do morto. Tendo duas pessoas como testemunhas.

O que acontece com as cinzas após a Cremação?

Após a cremação as cinzas são entregues aos familiares após 10 dias, a disposição final é livre, pode ser guardada em jazigos, urnas funerais ou despejados no jardim do crematório vila alpina ou outro local de preferência da família. Caso as cinzas não sejam reclamadas após 30 dias são despejadas no jardim por funcionários do crematório.

Quanto custa a Cremação?

As cremações custam em média $2.500,00, porém depende do que for incluso no pacote funeral, quando você faz um plano funerário você pode fazer várias opções de serviços adicionais como contratar músicos, fazer revoada de pombas brancas, contratar o serviço de floricultura com coroa de flores, aluguel da sala de velório e outros adicionais.

Consulte também floricultura Vila Alpina

Outros crematórios sp

 

Crematório Vila Alpina – SP

  1. yadia grochowska disse:

    preciso saber preço de cremação, meus pais já foram exumados há pelos menos 15 anos.. são apenas restos mortais.agradeço rapido rtorno

  2. norma disse:

    minha mae esta doente a 2 anos e ela antes de ficar ela disse que queria ser queimada.mas eu tenho um plano funeral,mas ela nao fornecer cremação,e possivel eu ficar com ele e fazer,parcelado esse valor da cremaçao.

Comente ou deixe sua opnião abaixo sobre sua novela!

Destaques

Parceiros